relacionamento
1) Qual a idade ideal para se iniciar um relacionamento? 
Existem muitas pessoas com mais de trinta anos que têm uma mentalidade de quinze e muitos jovens que pensam de uma forma diferenciada, quando comparada ao pensamento das pessoas de sua idade. A idade ideal para se entrar em um relacionamento não é uma idade cronológica, mas sim a idade da “MATURIDADE”. A maturidade irá ajudá-lo a assumir um relacionamento ciente e disposto a viver as responsabilidades para trilhar uma bela jornada até o altar.
2) Gosto de uma garota que não é evangélica, como agir? 
Neste ponto, somos bem radicais. Jugo desigual é algo que não agrada a Deus. Num sábado à noite você irá desejar estar na igreja em um culto de jovens. Onde a outra pessoa desejará estar? Você busca e quer santidade no relacionamento. Provavelmente um “não crente” não estará de acordo nem disposto a isto. Se muitos crentes não estão, imagine um “não crente”! Será que ambos conseguirão caminhar juntos, se não houver comum acordo, principalmente em sua crença?
3) Como falar para um rapaz que eu estou gostando dele? 
O homem é quem deve ter a atitude de conquistar a mulher. Quando ela toma essa iniciativa e se declara, pode             estar colocando tudo a perder. Homens de Deus gostam mesmo é das mulheres “difíceis”, que não dão “mole”; daquelas que têm postura de princesa. Essas sempre despertam o interesse deles. No entanto, você pode dar alguns sinais para que ele perceba o seu interesse, como por exemplo: trocar olhares, iniciar uma amizade, participar da mesma Célula, se aproximar, e, acima de tudo ORAR.
4) Como lidar com os pais quando não são evangélicos? 
A Bíblia nos orienta a honrar nossos pais, para que nossos dias sejam prolongados e vivamos bem aqui nessa terra. Seus pais, sendo evangélicos ou não, ainda são seus pais e devem ser honrados e respeitados como de direito. Se esse relacionamento realmente é de Deus, as coisas irão se acertar no tempo certo. A aprovação dos pais é algo muito significativo para um relacionamento. Se você tem a aprovação deles, terá também o apoio ao iniciar o relacionamento. Vale a pena pensar e cumprir com o princípio bíblico. Às vezes, o errado (a) na história pode ser você!
5) Posso conversar sobre “tudo” com minha namorada? 
“Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Entendemos que quando nos enviaram essa pergunta, a intenção era perguntar se podem falar abertamente sobre sexo. (risos).
Deve-se evitar e, até mesmo fugir de falar sobre algo que irá despertar um desejo que não poderá ser suprido. Converse sobre o assunto quando estiver prestes a casar, será muito mais seguro para o relacionamento de vocês.
:: Pr. Leandro Almeida    Fonte: www.lagoinha.com